quarta-feira, janeiro 18, 2006

A Origem Humana, ou como Deus nos fodeu!

Uma destas noites acordei sobressaltado, com uma dúvida que me perseguia desde tenra infância, A ORIGEM DO HOMEM!

Eu fui à catequese, obrigado pela família, mas também porque tinha uma forte esperança em namorar com a catequista, não que ela fosse grande espingarda, mas o que sabe um miúdo com sete ou oito anos.

Lá, na catequese, entre outras coisas, aprendi que o Homem descendia de Adão e Eva (não é o filme com o Joaquim de Almeida e a Maria de Medeiros, são outros), que Deus, ao criar o Mundo, depois de o achar tão belo, decidiu criar um Homem, diz a lenda que a partir de barro e pó e depois para o Homem não estar só, decidiu dar-lhe uma gaja, a EVA!

E é aqui que começa o problema, o meu problema:

Deus, aproveita que Adão está a dormir profundamente; em coma, drogado bêbado não sei, e saca-lhe uma costela e a partir da dita costela cria a Eva.
Este acto, aparentemente poético, esconde graves problemas, quer éticos quer legais, senão vejamos.

Deus comete um acto, que visto à luz do Direito, é condenavel como ofensa corporal grave (aproveita-se de um gajo estar a dormir e extrai-lhe uma costela), quer ético, Deus ao criar a mulher a partir de uma costela é o primeiro gajo a praticar a clonagem humana.

Resumindo, a origem da humanidade, a nossa origem, nasce de uma acto criminoso de Deus!

Mais, Adão e Eva, e seguindo sempre o Antigo Testamento, tiveram muitos filhos, sendo os mais conhecidos Caim e Abel, mas há aqui uma situação que me falha, com quem “foderam” eles para dar origem ao resto da descendência? Com as irmãs, com a Mãe, seriam Caim e Abel irmãos e pais dos próprios filhos? Se o eram terá sido por isso que andaram ao estalo um com o outro? E Adão fazia com as filhas?

Bem, sempre é mais fácil acreditar nesta teoria do que naquela que nós descendemos do macaco e que o berço da humanidade está em África, é que com os anos que tenham ainda não vi nada feito por pretos que tivesse acabado bem! A não ser que Adão fosse preto, e aí explicava esta confusão toda!
Mas, quer uma teoria quer outra deixa-me completamente fodido. É que se por um lado não fico feliz por saber que somos todos clones e filhos de relações incestuosas, por outro também não me agrada saber que descendo de macacos ou pretos.
Com esta, é que Deus nos fodeu.

Enfim, resta-me acreditar que Deus era um gajo bonito. É que segundo rezam as escrituras, ele fez-nos à imagem e semelhança dele, e assim sendo eu já sei aonde fui buscar tanta beleza.
Já agora, se alguém arranjar uma teoria para a origem das especies que não meta, clonagem, relações incestuosas, macacos e afins, deixem noticías.
Um bem haja irmãos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ola esta giro mas percisa de musica fotos etc besos lejos ius ou pedro zaricha -carla

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sabes marreco tens uma coisa que faz de ti uma essoa especial para mim .... tens a capacidade de me fazer rir .... continua a escrever .... continua a ser aquilo que faz de ti um amigo para mim .... um beijo marreca

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não, não precisa de fotos nem musiquinhas!

Bacalhau assado é bom sem arroz de grelos, mas sim com batatas a murro.

O rapaz é culto, mas é assim mesmo ... Crú.

Moço, no dia em que vir aqui uma P*TA duma foto, nunca mais cá venho, e passo a ir ler o Abrupto.

Um abraço.

8:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home