quinta-feira, março 08, 2007

Pobres

Se há criatura irritante em Portugal são os pobres.

Odeio pobres, pobre não é uma classe social é uma praga, uma praga de baratas , que é insecto de pobre!

Pobre lê a palavra “grátis” e corre, até podem estar a oferecer merda, mas como é de borla ele traz para casa ou para o barraco ou lá o que é aquilo onde moram.

Pobre não vai as compras , vai em excursão aos hipermercados, aproveita tudo o que é promocional das bolachas ao vinho de pacote, tudo o que não tenha que pagar e possa comer , pobre esta lá!

Pobre não passeia ao Domingo, deambula ( palavra gira esta ) com os carros por tudo o que é linha marginal de um mar, rio ou ribeira, ou então vai gastar as solas dos sapatos de casamento para um Centro Comercial qualquer.

Pobre casa não para selar os votos de uma união mas para dar uma festa grande e para os convidados apanharem bebedeiras e comerem tudo o que lhes apareça pela frente.
Por alguma razão Portugal é o líder mundial na compra de “tamparueres”!!!!

Pobre não faz amor , pobre salta para cima da mulher esvazia os tomates, dá dois peidos e adormece, ela aliviada continua a ver a novela.

Pobre adora desastres , catástrofes naturais, roubos, violência tudo o que seja noticia e apareça na televisão, de preferência perto de casa que é para ele aparecer também!

Ainda me recordo que quando caiu a ponte em Entre-os-Rios, no fim-de-semana a seguir houve excursões para apreciarem tal acontecimento e mais, ver se viam alguns dos corpos a boiar.

Pobre adora o Goucha, a Praça da Alegria e os reality shows.

Pobre tem casa de praia, normalmente uma roullote com encerado na Costa da Caparica, pena é o Mar naquela zona ser um mar pobre também porque não consegui foder aquilo.

Pobre tem sempre a fotografia do Eusébio e uma Senhora de Fátima no meio daquelas colecções de bonecas de porcelana das colecções Philae.

Pobre adora tudo o que são luzes, sejam foguetes, luzes azuis por baixo do “tunning”, velas nos cemitérios então é sempre a brilhar.
Dizem que do espaço só se consegue vislumbrar uma estrutura construída pelo homem, no caso a Grande China, um dia que um satélite da NASA passe em Portugal no dias dos finados eles vão ver, porque o pobre português vai ter uma surpresa para eles.

Pobre adora carro de luxo, pode ser uma “Aude” com quinze anos toda roída, mas é uma “AUDE”, claro que esta “AUDE” esta toda apetrechada com tudo o que um pobre precisa para ser feliz, e passo a enumerar:

Terço no espelho retrovisor
Almofadas bordadas pela santa sogra atrás
Cd’s do Tony Carreira
Cachecol do Benfica
Caixa de lenços do LIDL
Coletes reflectores nas costas dos bancos



Este texto é dedicado a duas pessoas em particular, pois elas sabem de que tipo de pobres estou a falar, quem não souber, pergunte!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

migo so estou a comentar agora, pk me mijei a rir e tive que me ir mudar! hehehehehehe
soberbo , como sempre!
pobre é isso tudo! heheheh
ta tão bom que nem me lembro de nada pra acrescentar hehehehe
beijocas xxl

1:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ahhhh...esqueceste-te de um pequeno pormenor...o tuperware (julgo que é assim que se escreve). POBRE adoraaaaa tuperware...
Pé Grande

11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home