segunda-feira, novembro 19, 2007

Alerta amarelo

Acordei com uma notícia de ultima hora. O país está em alerta amarelo.
Preocupado, aumentei o volume da televisão, limpei as remelas dos olhos e prestei atenção.
Por momentos fiquei com o coração suspenso a imaginar um terramoto, a imaginar que íamos ser invadidos pelos Marroquinos, ou que finalmente tinham descoberto que o Benfica por incumprimento para com as finanças ia fechar portas! Mas não, era mesmo sobre o tempo. Chuvas fortes e frio intenso (pasme-se 9 graus de mínima para Lisboa), e lá estava o país em estado amarelo.

Não sei se estes alarmismos são propositados ou não, sei é que nos preocupamos por pouco.
Estamos a meio de Novembro, é normal que chova e que esteja frio, mas á falta de melhor noticia ou motivo, pumba, alerta amarelo!
Estou em crer, que estes alarmismos servem apenas ara desviar atenções dos verdadeiros males do país.

Quando nos devíamos preocupar com a subida de impostos, com o aumento da precariedade no trabalho, o país entretém-se a olhar para a televisão e a amedrontar-se com a chuvinha e o ventinho.

Imagino mesmo uma cena no gabinete do primeiro-ministro, onde se discute um aumento de impostos ou o encerramento de algum serviço de saúde, o Sócrates a perguntar, “ Não se arranja aí uma chuvinha e um ventinho para desviar atenções ou então ligue para as televisões e diga que para criarem um concurso novo ou mande raptar alguém”

Outra ideia que me ocorre é os gajos da protecção civil a desejarem por calamidades para mostrarem serviço às patroas, pois deve ser fodido chegar a casa vindo do trabalho e a mulher perguntar, “O que fizeste hoje?” e eles “Nada!”. Assim, com uns temporais e uns foguitos nas matas eles já podem chegar a casa e dizer “ Hoje trabalhei que me fartei, evacuei 19 famílias devido à cheia, mandei 3 helicópteros para apagar um fogo”ou merdas dessas, os que não são casados arranjam sempre uma maneira engatar gajas nos chats! “ Tenho que desligar porque vou evacuar uma família!”

O país anda adormecido, existe um poder oculto que produz telenovelas, “Operações Triunfo”, “ Casamentos de Sonho”, novos reforços para os lampiões ou novos namorados para a Diana Chaves com um único sentido, adormecer o país!

Somos um país onde ansiamos por desgraças alheias, somos um país de juízes e de opinadores e os meios de informação alimentam-se e alimentam-nos disso.
“Não perca, em seguida, mãe atira filho da janela de um quinto andar, já a seguir aos comerciais”!!!
Todos os casos que envolvam miséria passam a mediáticos e os que deviam ser mediáticos passam umas misérias!

Veja-se o caso Maddie, o reboliço que foi com as televisões e jornais e como as nossas opiniões mudaram com o acompanhamento do caso. Durante a primeira semana, “coitada daquela mãe” passado algum tempo “ a vaca matou a filha com droga”, no caso Casa Pia “quem diria, o Carlos Cruz, tão simpático”, no caso Carolina Salgado “ de puta a escritora”.

Enquanto isto, o que aconteceu sem ninguém falar? Aumentou o preço do petróleo, fecharam centros de saúde, grávidas deram à luz nas auto-estradas o Pinto da Costa casou, e nós a dormir.

Somos constantemente adormecidos e o pior é que gostamos. E por agora é tudo que eu vou ver o Dr. House.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu também gosto do Dr. House. e por último: não esquecer a notícia de que o Aeroporto da Ota é para ficar, para mal dos nossos pecados.
abraço, miguel

10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mitra é por isso que venho ver o teu blog.... não sabia nada dessas coisas de alertas amarelos .... ainda bem que manténs o people informado hehehehe

beijocas xxl

10:21 da manhã  
Blogger O Anonimo dos Blogues said...

Pois, esqueci-me mesmo do aeroporto da OTA, mas aposto que quando for anunciada a decisão, esta vai ser acompanhada por alguma noticia bombástica!
Abraço ao Miguel e para a Cobrinha um beijos dos dois

9:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home