sábado, abril 08, 2006

A Idade do Gelo

Não, não é sobre o filme que escrevo, até é giro ri imenso, mas prefiro o “Circo das Celebridades”, até porque anda lá um gajo que parece um boneco gerado por computador, que só grita ó bicha ó bicha, e nem o leão o come.

Não sobre filmes que escrevo, mas sobre uma coisa que até dava um filme, ou uma reportagem da TVI, cheia de suspense e com "comercial breaks" (é inglês).

Não sou um homem de saír à noite, prefiro ficar no recato do lar a ler um bom livro, ou a ver um programa cultural na televisão, daí ter ficado tão supreendido, quando , uma destas noites fui "obrigado" a sair.

Eu vi Gelo nos urinóis da casa de banho dos homens. Não foi ilusão de óptica, pois eu peguei num deles, para me certificar que era mesmo GELO.

Pois em urinóis eu já vi beatas de cigarro, já vi bolas de naftalina, uma dentadura, foda-se até já vi um gajo com a cabeça lá enfiada, mas GELO, em blocos foi a primeira vez!

As beatas dos cigarros e as bolas de naftalina até percebo para que são, um gajo enquanto mija, vai fazendo pontaria as ditas e até de entretém, a dentadura juro que não era a minha, mas o "Animal" tem uma nova, a cabeça do gajo foi distracção, minha ou dele não importa, mas BLOCOS DE GELO?

Saí intrigado, mas como já vi de tudo na vida, e voltei à mesa.

O local era agradável, música brasileira, mulheres bonitas e “caipirinhas”.

A caipirinha é uma bebida brasileira, que leva vodka, sumo de lima e gelo moído?????

Gelo moído ou desfeito????

E desfeito como? À força de braços ou desfeito a calor?

Pois, pode ser só impressão minha, mas que fiquei pensativo, fiquei!